Além dos atendimentos da DPE-RR, população terá acesso à emissão de RG, serviços do TRT e Coede – Foto: Ascom/DPE-RR

Moradores do Conjunto Pérola, em Boa Vista, vão ser atendidos pela Carreta dos Direitos, projeto itinerante da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), entre esta segunda-feira (9) e sexta-feira (13), das 8h às 14h, na Avenida A, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Jan Roman Wilt.

A iniciativa foi criada para ampliar o acesso da população aos serviços da DPE-RR, especialmente em áreas mais afastadas do Centro e com maior vulnerabilidade social.

Histórico do projeto

Em funcionamento desde junho de 2024, a Carreta dos Direitos passou por um período de adaptação até alcançar o formato atual. Ao longo de 2025, o projeto manteve atendimento contínuo e se consolidou como referência para a população.

“Hoje a carreta é conhecida. As pessoas perguntam onde ela está, porque sabem que ali conseguem resolver demandas jurídicas e sociais”, afirmou o coordenador da Defensoria Itinerante, Régis Braga.

Atendimentos e parceiros

Além dos serviços prestados pela DPE nas áreas cível, criminal e de família, a ação reúne parceiros institucionais. Participam desta edição o Instituto de Identificação da Polícia Civil, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e o Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência (Coede-RR).

Como participar

Para receber atendimento, os interessados devem apresentar RG ou outro documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e, se houver, comprovante de renda. Em atendimentos que envolvam crianças ou adolescentes, a apresentação da documentação do menor é obrigatória.