Militares encontraram simulacro de arma e colete balístico; caminhões foram usados para transportar animais – Fotos: Reprodução

Uma operação da Polícia Militar resultou na detenção de seis homens neste domingo (7), após uma tentativa de roubo de 36 animais em uma fazenda na vicinal 3 do Roxinho, zona rural de Iracema, sul de Roraima. Dois deles se passaram por policiais e alegaram ter uma ordem judicial para retirar o gado.

Os suspeitos estavam em um carro de passeio, acompanhado de dois caminhões boiadeiros. A PMRR encontrou com eles um simulacro de arma de fogo, um colete balístico e mais de R$ 7 mil. Os caminhões já estavam carregados com 22 vacas, 11 bezerros, um touro e dois cavalos.

Outros dois homens já estavam detidos na delegacia de Iracema pela Polícia Civil (PCRR). Uma testemunha relatou que os suspeitos haviam ido à fazenda dias antes, quando se identificaram como policiais.

No domingo, o local foi encontrado arrombado, com energia e internet desligadas. Mesmo com a chegada do proprietário, os caminhões deixaram o local levando os animais e uma caminhonete Chevrolet S10.

O dono relatou ter sido ameaçado com uma arma ao tentar impedir a saída. Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia, onde o caso segue em investigação.