
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (26), um homem de 47 anos que estava na difusão vermelha da Interpol por crime sexual cometido contra a enteada no Acre, em 2005. A prisão foi realizada por agentes do Núcleo de Inteligência (NI) e da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter).
Segundo o chefe do NI, Ricardo Pedrosa, a polícia acreana recebeu informação recente de que o foragido estaria escondido no estado de Roraima. As equipes fizeram buscas e o encontraram na vicinal 14 do Projeto de Assentamento (PA) Caferan, no município de Cantá, onde o homem mantinha rotina discreta para evitar ser identificado.
De acordo com o inquérito conduzido no Acre, o crime ocorreu em Rio Branco, no bairro Calafate, quando o acusado abusou e ameaçou a enteada de 9 anos. Ele também intimidou a mãe da vítima após a denúncia, afirmando que a mataria.
O homem fugiu logo após o crime e não foi mais encontrado. Em 2008, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva. Com a captura em Roraima, ele foi levado à Polinter e aguarda recambiamento para o Acre.
