
Um venezuelano de 27 anos foi preso no sábado (7) em Boa Vista, suspeito de matar Regilane Souza da Silva, de 41 anos. O corpo da vítima foi encontrado na sexta-feira (6) em uma área de mata entre as avenidas Getúlio Vargas e Sebastião Diniz, no Centro da cidade. A perícia aponta que a morte ocorreu entre os dias 3 e 4 de fevereiro.
O suspeito foi localizado na região conhecida como “Beiral”, marcada pelo tráfico de drogas e presença de pessoas em situação de rua. Segundo o delegado João Evangelista, ele carregava uma bolsa feminina com objetos da vítima e tentou fugir ao perceber a polícia, entrando em luta corporal com os agentes.
“A vítima era usuária de drogas e estava com dinheiro no dia do desaparecimento, o que pode ter motivado o crime”, afirmou Evangelista.
O suspeito também vive em situação de rua e tem um histórico criminal extenso, incluindo homicídio qualificado, tentativa de homicídio, roubo, tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e violência doméstica.
Ele cumpria pena em regime aberto, mas teve regressão recente por mau comportamento. Em depoimento, negou ter cometido o homicídio, embora tenha admitido envolvimento em outros crimes.
A Polícia Civil investiga a participação de outras pessoas no crime. Neste domingo (8), a prisão em flagrante foi convertida em preventiva após audiência de custódia.
