
Um venezuelano de 22 anos foi preso nesta quarta-feira (4), em Boa Vista, suspeito de estuprar uma mulher de 29 anos em um terreno baldio. O crime ocorreu em 22 de janeiro, segundo a Polícia Civil.
De acordo com a investigação, a vítima havia saído de casa após um desentendimento familiar e seguia para a residência da mãe. Durante o trajeto, ela permaneceu por um curto período em uma praça do bairro, onde foi abordada pelo agressor, que a conduziu até um terreno baldio próximo e cometeu o crime.
O jovem foi identificado como Diego Allen Bastidas Rojas e vivia em situação de rua. Ele foi localizado em uma galeria de águas pluviais após trabalho de investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), com apoio do Departamento de Inteligência (Deint).
Segundo a delegada Clarissa Pinheiro, imagens de câmeras de segurança foram fundamentais para a identificação do suspeito. Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, os policiais apreenderam a camisa usada por ele no dia do crime.
Após a prisão, Diego foi levado à sede da Deam e deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (5).
