Masamy Eda é investigado por suspeitas de irregularidades em licitação para fornecimento de merenda escolar à Seed – Foto: SupCom/ALERR

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante, nesta terça-feira (27), o ex-deputado estadual Masamy Eda, suspeito de fraude processual, em Roraima. Segundo a corporação, ele tentou ocultar provas ao arremessar um telefone celular para a residência de um vizinho durante a ação policial.

Após a prisão, o ex-parlamentar foi levado à Superintendência da Polícia Federal e liberado poucas horas depois, após o pagamento de fiança estipulada em quase R$ 154 mil.

A ação faz parte de um novo desdobramento da Operação Escama, que investiga suspeitas de irregularidades em uma licitação milionária para fornecimento de merenda escolar à Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) de Roraima.

Durante a operação, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e empresariais vinculados aos investigados.

As apurações indicam que empresas possivelmente ligadas ao mesmo grupo econômico teriam sido beneficiadas no processo licitatório, vencendo lotes sem possuir a estrutura necessária para cumprir o contrato, principalmente no fornecimento de alimentos como peixe e frango.

Na sexta-feira (23), o ex-deputado, um primo dele e outras seis pessoas foram alvo da Polícia Federal por suspeita de fraudes envolvendo o fornecimento de gêneros alimentícios para a Seed.