Jovem foi preso no município de Açailândia, no Maranhão – Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma operação interestadual resultou na prisão de um jovem de 27 anos suspeito de liderar crimes graves em Roraima e no Maranhão. Ele foi capturado no domingo (4), em Açailândia, após ação integrada das Polícias Civis dos dois estados. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (5).

O suspeito possui condenação criminal em Roraima por roubo e posse ilegal de arma de fogo, com mandado expedido pela Vara de Execução Penal do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). Também é investigado no Maranhão como mandante de um homicídio ocorrido em dezembro de 2025.

A ação foi coordenada pelo delegado Alexandre Matos, da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), com apoio da Delegacia de Homicídios de Açailândia, da Força Tática da Polícia Militar do Maranhão e da Agência Local de Inteligência do 26º Batalhão.

Em Roraima, o investigado é apontado como um dos autores de roubo e extorsão qualificada cometidos em Boa Vista, em abril do ano passado. As vítimas foram mantidas em cárcere privado, ameaçadas e obrigadas a realizar transferências via Pix, além de terem bens subtraídos.

O comparsa do suspeito foi preso em 29 de dezembro de 2025, em Goiás. As investigações indicam que ambos integram organização criminosa e possuem atuação interestadual, sendo considerados de alta periculosidade.