Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de bens dos investigados – Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (28) a Operação Teatro das Sombras, com apoio da 2ª Promotoria de Justiça Criminal do Ministério Público de Roraima (MPRR), para investigar desvios de verbas indenizatórias da Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV).

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de bens de investigados. A PF estima prejuízo superior a R$ 1,3 milhão entre 2022 e 2023.

A investigação aponta uso de notas fiscais canceladas e contratos simulados para justificar gastos inexistentes. Também foi identificada a simulação de escritórios parlamentares, com verbas destinadas a aluguéis supostamente desviadas para empreendimentos privados.

Dois endereços da Controladoria-Geral da CMBV foram alvo das buscas. Documentos ligados às prestações de contas das verbas indenizatórias foram recolhidos.

A ação teve apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRR. Os suspeitos podem responder por peculato, falsidade ideológica e associação criminosa.