
A Polícia Civil de Roraima cumpriu, nesta quarta-feira (12), mandados de prisão e de busca e apreensão ligados ao duplo homicídio de Andresson Dinardo de Almeida, de 38 anos, e Hederson Ferreira da Silva, de 28. As vítimas foram atraídas e executadas em uma emboscada, segundo as investigações.
A ação faz parte da Operação Imboscare, conduzida pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH) como desdobramento do caso registrado em 11 de outubro. Os corpos foram encontrados dias depois em uma fossa e em uma área de mata no bairro Cidade Satélite, zona oeste de Boa Vista.
De acordo com o delegado responsável, Luís Fernando Zucchi Lebed, as apurações apontam que as vítimas foram levadas ao local do crime de forma premeditada.
“As equipes trabalharam de forma ininterrupta desde o desaparecimento, realizando oitivas e diligências que nos permitiram identificar os suspeitos e cumprir os mandados hoje [quarta-feira]”, declarou.
As investigações indicam que seis estrangeiros participaram do crime. Todos teriam fugido para a Venezuela logo após as execuções. As provas reunidas serão encaminhadas ao Ministério Público de Roraima para embasar a denúncia criminal contra os suspeitos.
A Operação Imboscare contou com o apoio do Departamento de Inteligência (Deint), do Núcleo de Investigação de Pessoas Desaparecidas (NIPD), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Grupo de Resposta Tática (GRT).
O nome da operação, “Imboscare”, vem do latim medieval e significa “emboscada”, em alusão à forma como as vítimas foram atraídas para o local onde foram mortas.
