Cumprimento dos mandados foi feito de forma simultânea pelas equipes da Polinter – Foto: Arquivo/PCRR

A Polícia Civil de Roraima prendeu duas mulheres e um homem condenados por roubo majorado em Boa Vista, ocorrido em novembro de 2018. A operação foi realizada pela Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) e coordenada pelo delegado Alexandre Matos. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (28).

A primeira presa, de 43 anos, foi detida em via pública no bairro Liberdade, zona oeste da capital. Sua filha, de 25 anos, foi encontrada em sua residência no bairro Caimbé. O homem, de 35 anos, teve o mandado cumprido na Cadeia Pública de Boa Vista, onde já cumpria pena por outros crimes.

Segundo o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), o trio planejou o roubo e atacou um comerciante no bairro Jardim Primavera, usando arma de fogo para ameaçar a vítima e levar dinheiro, celulares e um veículo.

A 3ª Vara Criminal de Boa Vista condenou a mãe a 12 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado. A filha e o homem receberam 10 anos e 5 meses cada, além do pagamento de multa. As prisões ocorreram de forma simultânea na sexta-feira (24), segundo a Polícia Civil.