
A Polícia Civil de Roraima prendeu nesta quinta-feira (25) o major da Polícia Militar Edmilson Costa Lima, de 43 anos, suspeito de envolvimento em um esquema de exploração sexual de adolescentes em Boa Vista. Um jovem de 20 anos, namorado do militar, também é investigado, mas não foi encontrado durante a operação e está foragido.
A ação faz parte da Operação Ilíria, coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com apoio de diversas unidades da Polícia Civil e da Corregedoria da Polícia Militar. Foram cumpridos sete mandados judiciais, incluindo cinco buscas.
Segundo o delegado Matheus Rezende, o grupo investigado organizava festas em residências particulares, onde adolescentes entre 14 e 16 anos eram submetidos a situações de exploração sexual mediante oferta de bebidas e entorpecentes.
“O objetivo da operação é proteger as vítimas e responsabilizar os autores desses crimes graves. As investigações continuam com foco na identificação de outros envolvidos”, afirmou.
O major Edmilson Costa Lima foi preso ao desembarcar na Rodoviária Internacional de Boa Vista, vindo do Amazonas. Os outros alvos da investigação incluem um agente de polícia, um gerente comercial e um analista judiciário. As buscas ocorreram em cinco bairros da capital.
