Corpo da criança foi levado para o IML – Foto: Arquivo/Secom

A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de 8 meses por asfixia mecânica, registrada na tarde de domingo (21), no bairro Buritis, zona oeste de Boa Vista. Segundo as autoridades, a mãe e o padrasto haviam passado a noite ingerindo álcool e dormiram com o bebê pela manhã. O casal acordou no período da tarde e encontrou a criança já sem vida.

O padrasto, de 24 anos, teria rolado sobre o bebê durante o sono. A mãe, de 27, foi detida por não ter evitado a situação. Os dois foram presos em flagrante por homicídio culposo.

“O caso revela uma conduta de negligência grave. A mãe se omitiu ao permitir que a criança dormisse sob risco, e o padrasto agiu com imprudência”, afirmou o delegado Flávio Rodrigues, responsável pelo flagrante.

O Samu foi acionado e constatou a morte. A Polícia Militar deu apoio à ocorrência. Equipes do Instituto de Criminalística e do IML estiveram na residência para perícia e remoção do corpo. A Delegacia-Geral de Homicídios coordena o inquérito.

A fiança foi fixada em R$ 3 mil para cada um dos presos. Até esta segunda-feira (22), o valor não havia sido pago, e o casal aguardava audiência de custódia. Os filhos da mulher, de 5 e 7 anos, foram entregues ao Conselho Tutelar.