Durante operação, foram apreendidos celulares, eletrônicos, motocicletas, dinheiro em espécie e objetos de luxo – Fotos: Divulgação/PCRR

A operação “Rota Dourada”, da Polícia Civil de Roraima, foi deflagrada nesta quinta-feira (18) e cumpriu mandados de busca em Boa Vista para investigar o desvio de mais de cem mil litros de combustível da Secretaria Estadual de Educação (Seed). A denúncia foi feita pela própria pasta.

As buscas ocorreram nos bairros Senador Hélio Campos, Laura Moreira e Pintolândia, na zona oeste da capital. A ação foi coordenada pela Divisão Especial de Combate à Corrupção (Decor) e teve apoio de outras unidades da Polícia Civil.

Durante a operação, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, celulares, dinheiro, motocicletas e objetos de luxo. A delegada Magnólia Soares explicou que alguns bens estão sendo investigados por incompatibilidade com o patrimônio declarado dos suspeitos.

A polícia também apura o possível uso do combustível em garimpos ilegais, uma das linhas da investigação.

“A secretaria detectou o desvio e trouxe informações fundamentais para que conseguíssemos rastrear os abastecimentos”, afirmou a delegada.

Um dos investigados está sob monitoramento eletrônico, e novas diligências serão feitas.