
Um homem de 29 anos foi preso nesta terça-feira (16), em Boa Vista, por tentativa de feminicídio, cárcere privado e tortura contra a ex-companheira, de 23 anos. Ele foi capturado pela Polícias Civil e Militar na rodoviária quando tentava fugir para Manaus. As informações foram divulgadas nesta quarta (17).
O crime aconteceu entre 22 e 26 de agosto, após o fim de um relacionamento de sete meses. Segundo a vítima, ela foi agredida com socos, estilhaços de vidro, teve o cabelo cortado com faca e foi ameaçada de morte durante o período em que ficou presa na casa do agressor.
A jovem conseguiu escapar após ser forçada a fazer uma chamada de vídeo para a família. Com a ajuda de um desconhecido, fugiu e voltou para Manaus, onde procurou as autoridades. Ela passou por exame de corpo de delito e solicitou medida protetiva.
A delegada Kamilla Basto, da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), representou pela prisão preventiva do agressor, que foi localizada e formalizada antes de sua fuga. Ele passou por audiência de custódia nesta quarta-feira.
“É mais um caso de violência extrema. A resposta rápida foi essencial para evitar uma tragédia”, afirmou a delegada.
