
A Caravana Técnico-Pedagógica do Pé-de-Meia esteve em Roraima entre os dias 8 e 11 de setembro, com ações que envolveram mais de 1.400 estudantes, 300 famílias e 150 gestores escolares. O evento é parte de uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) para fortalecer a execução do programa em todo o país.
Em Boa Vista, o ministro Camilo Santana participou de um aulão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e conversou com estudantes da rede pública. Um dos beneficiários do programa, João Élio, destacou a importância do incentivo financeiro de R$ 200 mensais para evitar a evasão escolar.
“Muitos trocam a escola pelo trabalho. Esse valor ajuda a manter o aluno na sala de aula”, disse.
Além da capital, a caravana esteve em escolas indígenas e no Campus do Instituto Federal de Roraima (IFRR) em Amajari. Técnicos da Secretaria Estadual de Educação (Seed) e gestores escolares participaram de capacitações sobre protocolos de risco de evasão e melhoria da aprendizagem.
A programação contou ainda com atendimentos de órgãos parceiros do MEC, que atuaram na resolução de pendências e oferta de serviços como a emissão da ID Jovem.
