
A Polícia Militar de Goiás prendeu nesta quinta-feira (11), no Distrito Federal, Haylan Maik de Sousa, 26 anos, suspeito de integrar a quadrilha responsável por furtar cerca de R$ 1 milhão em joias de uma loja em um shopping de Boa Vista. O crime foi cometido em maio, e o suspeito estava foragido desde então.
Segundo a investigação, Haylan e um comparsa desligaram os sistemas de segurança da loja durante a madrugada, arrombaram o cofre e deixaram o shopping se passando por clientes. A Justiça de Roraima expediu mandado de prisão preventiva após identificação do suspeito.
Haylan pertence ao grupo conhecido como “Piratas dos Shoppings”, com base em Santo Antônio do Descoberto (GO). A quadrilha já foi associada a crimes semelhantes em outros estados, incluindo uma tentativa frustrada em Sergipe, em junho, quando o suspeito foi detido, mas não permaneceu preso.
A prisão desta quinta foi feita em Samambaia Norte, por equipes do 52º BPM. Haylan foi encaminhado à 26ª DP para os procedimentos legais.
