
A Polícia Civil de Roraima (PCRR) desarticulou uma quadrilha que fingia ser formada por agentes da corporação para cometer crimes em Boa Vista. Três dos quatro investigados já estavam presos por outras ocorrências e tiveram os mandados preventivos cumpridos no sistema prisional. Um dos integrantes, que segue foragido, está sendo procurado pela polícia.
As investigações apontam que o grupo usava coletes balísticos, distintivos falsificados e até armas para simular operações policiais. O líder da quadrilha, de 40 anos, se apresentava como “delegado Adriano da DRE [Delegacia de Repressão a Entorpecentes]” durante as abordagens, geralmente feitas em regiões associadas ao tráfico de drogas.
Segundo o delegado Thiago Alexandre, os criminosos são suspeitos de mais de 50 delitos, entre furtos e fraudes. A Polícia Civil orienta que, diante de qualquer abordagem suspeita ou apreensões sem documentação formal, a população entre em contato com o 4º Distrito Policial pelo número (95) 99168-2647. As informações serão mantidas em sigilo.
A investigação entra agora em nova fase, voltada à responsabilização por todos os crimes já identificados e à busca de novos envolvidos.
