
Na manhã desta quarta-feira (30), foi deflagrada uma operação para investigar homicídios e o uso de um cemitério clandestino por uma organização criminosa de origem venezuelana em Boa Vista. A ação é coordenada pelo Ministério Público de Roraima (MPRR), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar.
O terreno alvo da operação fica no bairro Pricumã, em uma área conhecida como “Favelinha”. As autoridades acreditam que o local foi usado para enterrar clandestinamente vítimas executadas pela facção criminosa.
A operação cumpre mandados de busca e apreensão de celulares e documentos. O MPRR informou que o procedimento corre sob sigilo judicial, o que impede a divulgação de mais detalhes neste momento.
Grupos táticos das polícias Civil e Militar foram acionados para garantir a segurança e o cumprimento dos mandados. As investigações seguem em curso e novas informações devem ser repassadas à imprensa conforme o sigilo seja suspenso.