Avião interceptado pousou em pista clandestina sem plano de voo ou qualquer comunicação com autoridades aeronáuticas – Foto: Divulgação/PF

Eduardo Campos, empresário e filho da ex-governadora Suely Campos e do ex-governador Neudo Campos, foi preso nesta sexta-feira (25) com ouro durante uma operação da Polícia Federal no município de Cantá, em Roraima. A suspeita é de envolvimento com atividades de garimpo ilegal.

A operação foi realizada em conjunto com o Ibama e a Anac. Agentes interceptaram uma aeronave que pousou sem autorização em uma pista clandestina. No avião, foram encontrados produtos ligados ao garimpo ilegal, como mantimentos, combustíveis e ouro. O voo não tinha plano registrado e a aeronave foi destruída.

Além de Campos, cinco pessoas foram presas em flagrante. As autoridades também recolheram veículos, equipamentos eletrônicos e outros materiais.

A defesa do empresário declarou que ele possui reputação ilibada e é conhecido por sua atuação legal no setor agropecuário. Os presos foram levados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.