
Uma operação da Polícia Civil, deflagrada na quarta-feira (11), revelou conexões de uma facção investigada com o tráfico de drogas e uma tentativa de homicídio ocorrida em 12 de maio, no bairro Pérola, zona oeste de Boa Vista.
Durante as buscas, quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e organização criminosa.
“Saidinha Temporária”, nome da operação, faz referência direta ao fato de que tanto autores quanto vítimas do crime estavam, à época, em liberdade em razão do benefício concedido pela Justiça. A condição, prevista até então na Lei de Execução Penal, foi recentemente revogada pela Lei nº 14.843/2024.
“A revogação foi uma medida importante para a segurança pública. Este caso é a prova de como esse benefício estava sendo deturpado por criminosos. Cabe agora à Polícia Civil concluir o inquérito e garantir a responsabilização de todos os envolvidos”, destacou o delegado Jean Daniel.
Em uma das residências alvo da polícia, foram apreendidas duas motocicletas, capacetes, roupas e outros objetos usados na tentativa de homicídio, crime que teve como pano de fundo um conflito entre facções criminosas atuantes em Boa Vista.